Sábado, 22 de Junho de 2024

Fotos: Polícia Militar deflagra ‘Operação Integração’ em PG, Castro e Palmeira

2023-06-03 às 08:35

Na tarde e noite desta sexta-feira (2), o 1º Batalhão de Polícia Militar desencadeou a ‘Operação Integração’ nos municípios de Ponta Grossa, Castro e Palmeira. Em uma ação conjunta com diversos policiais da região, o saldo deste primeiro dia de operação apresentou como resultado 312 pessoas abordadas e 99 veículos vistoriados.

Segundo a Polícia Militar, a operação tem por objetivo o desenvolvimento de ações preventivas contra ilícitos penais, através da saturação de áreas, bloqueio de vias, abordagens a pessoas, vistoria em veículos e ônibus, bem como atuação repressiva à ações delituosas em locais previamente estabelecidos.

Durante as ações policiais, quatro pessoas foram encaminhadas à delegacia, suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, sendo duas delas por mandado de prisão expedidos pela justiça. Com os detidos foram encontrados um revólver cal. 38, 06 munições do mesmo calibre, pouco mais de 300g de maconha, 4g de THC, 01 comprimido de ecstasy, 01 motocicleta, 01 balança de precisão e R$ 100,00 em dinheiro.

Coibindo a incidência da prática de crimes, a Operação Integração alcançou várias regiões das cidades abrangidas pelo 1° BPM, de forma estratégica e essencial para o cumprimento de seu principal objetivo, a segurança de toda população.

Informações do 1º BPM