Uma ocorrência inusitada mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira (12), em Ponta Grossa. A fumaça de uma churrasqueira, onde papéis velhos eram queimados, foi confundida com um princípio de incêndio em uma residência, levando moradores a acionarem o serviço de emergência.
A equipe de Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) foi acionada para atender a ocorrência na rua XV de Novembro, esquina com a avenida Balduíno Taques, na região central da cidade. No local, a fumaça saía de um imóvel trancado, o que levantou a suspeita de um incêndio.
Um vigilante da região conseguiu contato com o proprietário do imóvel, sendo dono de um escritório de contabilidade. Ele informou que a fumaça era proveniente da queima de documentos na churrasqueira.
Com a situação esclarecida, a equipe dos bombeiros realizou a verificação do local e retornou à base, já que não havia necessidade de interdição. A equipe de agentes de trânsito que sinalizava a via para o atendimento também foi dispensada. O incidente se tratou de um mal-entendido.