há 2 horas
Edilson Kernicki

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa apreendeu 20 pedras de substância análoga a crack em flagrante de consumo de entorpecentes na manhã deste sábado (20), na região do bairro Boa Vista. A equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT) efetuava patrulhamento de rotina, às 10h07 da manhã, quando observou que um grupo de quatro indivíduos - três homens e uma mulher, consumiam substância entorpecente em um carreiro às margens da linha férrea.
O grupo recebeu voz de abordagem, para que fossem realizadas buscas pessoais e consulta aos nomes dos suspeitos no sistema. Nada de ilícito foi verificado com dois deles, que foram liberados.
Com o terceiro, porém, foi encontrada uma pedra de substância análoga a crack no bolso da calça. No chão, onde a mulher estava sentada, foi localizado um recipiente de cor preta, contendo 19 pedras fracionadas de substância análoga a crack. Na pesagem efetuada na Delegacia de Polícia Civil, foram contabilizados 4,5 gramas do entorpecente.
Ao ser questionado, o homem confessou ter adquirido a droga com a mulher. Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP). Nenhum dos dois ofereceu resistência à prisão; não foi necessário o uso de algemas.
Com informações da GCM/SMCSP