Na noite desta quinta-feira (06), por volta das 21h, a equipe da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa (GCM) – GPT Mike, em patrulhamento nas proximidades da Unidade de Saúde Básica Dr. Antônio Schwanzee, se deparou com um veículo modelo Voyage vermelho que transitava em alta velocidade pela Rua Santo Antônio, desrespeitando a sinalização de preferencial.
A equipe iniciou o acompanhamento do automóvel e, durante o percurso, notou que o veículo trafegava de forma errática, realizando manobras em ziguezague pela via. Em determinado momento, o motorista quase colidiu com uma motocicleta ao tentar ultrapassá-la de maneira imprudente.
Diante da situação, foi dada a voz de abordagem ao condutor, que, de acordo com a GCM, apresentava claros sinais de embriaguez. O motorista estava cambaleando, exalava forte odor de álcool, sua fala estava embargada e mostrava-se dispersivo. Durante a revista pessoal e veicular, nenhum item ilícito foi encontrado.
A GCM então solicitou apoio da equipe de Trânsito e, diante da suspeita de embriaguez, foi oferecido ao condutor o teste do etilômetro. O motorista foi informado de seu direito de recusar o teste, mas decidiu realizá-lo. O aparelho detectou um teor alcoólico de 0,87 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Após a confirmação do estado de embriaguez, o condutor foi informado sobre seus direitos constitucionais e conduzido à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as medidas cabíveis, sem o uso de algemas.