A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa prendeu, na manhã desta quarta-feira (05), um indivíduo suspeito de tráfico de drogas na praça Barão do Rio Branco, no Centro.
A ação envolveu as equipes da Divisão de Inteligência e Apoio Técnico (DIAT) da GCM, o Grupamento Patrimonial Tático (GPT) e o Grupamento de Operações com Cães (GOC-K9) da instituição.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), a ação teve início durante verificação de informações repassadas ao DIAT de que havia um indivíduo realizando tráfico de drogas na região.
A partir da análise de imagens das câmeras de monitoramento distribuídas na praça, os agentes identificaram o suspeito e solicitaram a realização de abordagem, que foi empreendida por uma equipe do Grupamento Patrimonial Tático com o apoio da equipe de Operações com Cães da GCM.
Durante busca pessoal junto ao suspeito e ao entorno, os agentes encontraram mais de R$ 700 reais em posse do cidadão e, com a ajuda do cão Bolt, duas pedras de substância análoga a crack, totalizando 6 gramas, em um canteiro próximo de onde o cidadão estava sentado.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao suspeito e realizado seu encaminhamento para a delegacia da 13ª SDP, para serem tomadas as providências cabíveis.
da assessoria