A Guarda Civil Municipal prendeu duas pessoas, na madrugada desta sexta-feira (13), suspeitas de agressão a um homem na avenida Bonifácio Vilela – Avenida Munchen -, na região central. A vítima foi atendida pelo Samu e encaminhada para a UPA Santa Paula.
De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, a ocorrência envolveu equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da GCM. Os agentes foram acionados pela Central de Operações (COGM) por volta das 02h30 da madrugada para verificar uma situação de briga generalizada na avenida Bonifácio Vilela, no trecho conhecido como avenida München.
Ao chegar no local, foi necessário realizar a dispersão dos envolvidos utilizando de equipamentos menos letais, sendo realizado dois disparos de calibre 12 com munição de elastano para finalizar injusta agressão contra um cidadão que estava ao solo. Na sequência, as equipes avistaram dois indivíduos que estavam na briga fugindo, um deles correndo a pé e outro em um veículo Fiat Uno Vermelho.
Durante patrulhamentos das equipes da Guarda Civil Municipal, os dois foram localizados, sendo que o homem que estava em fuga a pé abordado em um terreno próximo. Ele foi algemado e colocado na viatura para retornar ao local da agressão. Já o outro cidadão foi abordado pela outra equipe da GCM no cruzamento da avenida Bonifácio Vilela com a rua Doutor Francisco Búrzio. O mesmo realizava manobras em alta velocidade tentando se evadir do local.
Realizadas as prisões, as equipes indagaram os suspeitos sobre o motivo da agressão, sendo relatado por um deles que a vítima teria passado a mão em uma mulher dentro de um clube da cidade e que ele teria apenas dado um chute no rosto do cidadão.
De acordo com a GCM, o homem que conduzia o veículo não possuía Carteira de Habilitação.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos cidadãos, informados de seus direitos constitucionais e realizada a condução dos mesmos para a delegacia da 13ª SDP para apresentação à autoridade policial, não necessário de uso de algemas.
Por fim, já na delegacia, ambos os conduzidos começaram a proferir palavrões contra a equipe, dizendo que eles vão sair logo e que não sabem com quem se meteram, que não vão ficar presos.
da GCM