A Guarda Civil Municipal resgatou uma mulher de 38 anos vítima de cárcere privado no bairro Contorno. O caso foi registrado na última segunda-feira (5) e divulgado na tarde deste sábado (10).
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SCMSP), a ação teve início após acionamento da GCM realizado pela diretora de uma escola municipal em que a vítima buscou auxílio.
Diante da situação, uma equipe do Grupamento Patrimonial Tático (GPT) e da Patrulha Maria da Penha da GCM deslocaram até a instituição para prestar auxílio à vítima, que relatou estar submetida a uma rotina de cárcere privado pelo seu companheiro, de 41 anos, sendo impedida de manter contato com outras pessoas, inclusive familiares, e de sair de casa até mesmo para trabalhar.
Na sequência, as equipes da GCM procederam com a prestação de apoio para a retirada dos pertences da residência e posterior condução da vítima até a Delegacia da Mulher para a realização do boletim de ocorrência e solicitação de medida protetiva de urgência sendo, por fim, encaminhada para um abrigo seguro.
da GCM/SMCSP