Terça-feira, 23 de Julho de 2024

GM apreende adolescentes suspeitos de arrombar escola municipal no Paraná

2023-04-24 às 18:55
Foto: Emerson Dias/NCom

A Guarda Municipal (GM) de Londrina foi acionada por volta das 19h30 de domingo (23) para atender uma denúncia de arrombamento na Escola Municipal Cecília Hermínia Oliveira Gonçalves, na região oeste. O solicitante, que reside no entorno da escola, ouviu alguns barulhos fortes seguidos do disparo do alarme, e pediu ajuda de uma viatura.

A central de videomonitoramento flagrou dois rapazes encapuzados no interior da escola, e repassou as caraterísticas dos indivíduos para a viatura. Os guardas municipais que realizam ronda pela região foram até o endereço para fazer a verificação, juntamente com outras equipes.

Durante a vistoria no prédio público, foram identificadas diversas avarias em uma das portas, assim como parte de um computador deixada próximo ao muro. Os suspeitos não foram localizados dentro da escola, e uma testemunha informou à equipe que os homens haviam corrido em direção à avenida Arthur Thomas.

Outra equipe da Guarda Municipal partiu na direção informada e conseguiu localizar e dar voz de abordagem aos suspeitos. Eles imediatamente confessaram serem os autores do arrombamento à escola. Diante do flagrante, eles receberam voz de apreensão e foram encaminhados no banco de trás da viatura para a delegacia de plantão. Não houve necessidade do uso de algemas. Posteriormente, um conselheiro tutelar de plantão foi acionado para acompanhar o caso.

Informar para Proteger

O projeto Informar para Proteger é uma iniciativa da Guarda Municipal que fornece orientações sobre medidas de segurança tanto aos professores e servidores de prédios públicos municipais quanto à população vizinha desses locais, como nesta ocorrência.

A Secretaria Municipal de Defesa Social reforça a importância da participação da população para ajudar a proteger as escolas e unidades de saúde, entre outros prédios. Denúncias podem ser realizadas a qualquer momento para o telefone 153 ou pelo aplicativo 153 Cidadão, disponível para qualquer modelo de smartphone.

da assessoria