Uma grave colisão que envolveu três caminhões, na Avenida Souza Naves, mobiliza atendimento pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Rodoviária Federal desde o início da tarde deste sábado (1º). Segundo os bombeiros, um dos caminhões transportava óleo.
Um caminhão Iveco – que não tracionava carreta, era apenas o “cavalinho” – teve problemas mecânicos enquanto transitava pela via no sentido norte. O caminhão possui placas de Telêmaco Borba. Para tentar evitar a colisão, um bitrem que vinha atrás, com placas de Mangueirinha (PR), desviou para a pista contrária e colidiu transversalmente contra um guincho que transportava um veículo com placas de Colombo (PR), que tombou para fora da pista, sobre um ponto de ônibus.
A colisão entre os veículos deu origem a um incêndio no bitrem. Conforme a PRF, seis vítimas foram atendidas pelas equipes de resgate: o condutor do cavalinho Iveco, de 40 anos, com ferimentos leves; condutor e passageira do bitrem, de 24 e 21 anos, respectivamente, ambos com lesões leves e o condutor e a passageira do terceiro veículo, que teriam 62 e 58 anos, de acordo com os Bombeiros. A passageira do bitrem foi levada pela ambulância do Siate até a UPA Santa Paula.
O acidente ocorreu na margem da pista da BR-373, à altura do km 181 (Posto do Mel II), no Cristo Rei, região do bairro Piriquitos, por volta das 13h, quando houve uma colisão entre um caminhão bitrem Volvo preto e dois caminhões Iveco brancos.
A pista foi interditada para que os bombeiros pudessem extinguir as chamas. Ainda segundo a PRF, a situação no local era bastante crítica e as equipes estiveram empenhadas na liberação do fluxo. Até mesmo os guinchos chegaram a ficar presos no congestionamento e tiveram dificuldade de chegar ao local do acidente para remover os veículos acidentados da pista.
A PRF também adverte de que o fato de muitos motoristas pararem nos acostamentos prejudica os atendimentos.
Pouco antes das 16h30, o tráfego operava com uma faixa sentido sul (pela contramão) e o acostamento sentido norte. A PRF orienta o trânsito no trecho.
A rodovia BR-373 foi totalmente liberada no km 180 à 0h20 deste domingo (2).
Informações: PRF e Bombeiros
Fotos: PRF