Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024

Grave acidente na BR-376, com duas vítimas fatais, mobiliza PRF e forma filas na pista sentido Curitiba na manhã deste sábado (19)

2024-10-19 às 09:04
Foto: PRF

Uma colisão entre dois automóveis, na BR-376, na altura do km 518, nas proximidades do Posto Panorâmico, em Ponta Grossa, mobilizou atendimento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã deste sábado (19). Duas mulheres morreram no acidente. Uma delas, passageira de um Chevrolet Ônix Plus, com placas de Ponta Grossa, que transportava, além dela, mais três pessoas da mesma família. Uma ocupante do Renault Clio que atingiu o automóvel com placas de Ponta Grossa, também morreu e o condutor ficou ferido.

Por volta das 8h da manhã, um Renault Clio, com placas de São José dos Pinhais (PR), seguia no sentido Curitiba – Ponta Grossa, quando o condutor perdeu o controle da direção e invadiu o canteiro central e atingiu frontalmente o Ônix, que seguia pela faixa da esquerda, no sentido Ponta Grossa – Curitiba. A violência do impacto arrancou o motor do Clio. Além do condutor, que foi socorrido pelo SAMU e conduzido ao Hospital Regional de Ponta Grossa, o Clio transportava uma passageira, que entrou em óbito no local.

Os feridos do veículo Ônix também foram levados a hospitais de Ponta Grossa.

Usuários dos grupos de WhatsApp da região dos Campos Gerais relatam que já se formaram filas no sentido Ponta Grossa-Curitiba, pois o tráfego foi interrompido para o atendimento à ocorrência.

Às 10h da manhã, de acordo com a PRF, o tráfego no Sentido Sul (Ponta Grossa – Curitiba) segue lento, pelo acostamento. No Sentido Norte (Curitiba – Ponta Grossa), o trânsito flui normalmente.

O acidente teve, ao todo, seis vítimas: duas fatais, com óbito no local, e quatro feridos – três com lesões graves e um com ferimentos leves. Os corpos das duas vítimas fatais, ainda sem identificação, foram recolhidos ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa, onde deram entrada às 12h47 deste sábado (19).

A passageira do Ônix foi identificada como a vendedora Lisbeth Terezinha de Alemar Stadler, de 68 anos. Conforme o Serviço Funerário Municipal, ela era natural de Telêmaco Borba, mas residia em Ponta Grossa. Seu corpo está sendo velado na Capela do Luto Sant’Ana. O sepultamento está previsto para as 14h deste domingo (20), em local a ser designado.

Informações: PRF

*Atualizado às 17h03 de 19/10/2024, para acréscimo de informações