Sábado, 12 de Outubro de 2024

Grávida de seis meses sofre ameaça e agressão do companheiro, no Boa Vista

2024-10-12 às 13:14

Uma mulher com seis meses de gestação foi agredida e ameaçada pelo companheiro, no bairro Boa Vista, na tarde de sexta (11). Segundo a Guarda Municipal, que atendeu à ocorrência por volta das 14h20, a equipe “Charlie”, do Grupamento de Apoio Tático (GAT), foi acionada para prestar apoio ao SAMU. No local, a solicitante havia relatado que seu convivente estava em surto e que quebrou vários pertences dentro de casa.

No entanto, os agentes de saúde que foram até o local constataram que não se tratava, de fato, de um surto e repassaram a situação à Guarda Municipal. Os guardas conversaram com a mulher, que explicou que o marido tinha se alterado em função do sumiço de um cartão de crédito. Ele teria dado um soco na mesa, lançado um prato na pia e disse que a mulher, que é evangélica, “serve ao diabo”.

A vítima saiu da casa para tentar ligar para a polícia, mas, diante do nervosismo, errou o número e acabou pedindo ajuda ao SAMU. Quando ela voltou para dentro de casa, o homem a segurou pela cabeça com as duas mãos e a chacoalhou com força.

A equipe da Guarda Municipal relata, ainda, que a mulher solicitou uma medida protetiva de urgência, pois já foi ameaçada outras vezes e por temer pela vida dela e de seus filhos, além do fato de estar com seis meses de gravidez.

O homem recebeu voz de prisão e foi levado até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), sem a necessidade do uso de algemas.

Informações: GCM/SMCSP