Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024

Guarda Municipal de Ponta Grossa resgata crianças em situação de perigo e prende casal

2024-03-27 às 10:31

Na noite desta segunda-feira (25), por volta das 22:05, uma equipe da Guarda Municipal de Ponta Grossa foi acionada para prestar apoio ao Conselho Tutelar Norte, na região de Nova Rússia. Segundo informações do Centro de Operações da Guarda Municipal (COGM), a solicitação envolvia a presença de duas crianças do sexo feminino, uma de onze anos e outra de sete anos, que alegaram estar em uma situação de perigo em sua residência.

De acordo com os relatos recebidos, as crianças entraram em contato com a avó paterna via celular, informando que sua mãe estava trancada em um quarto com um homem, consumindo bebidas alcoólicas e drogas. A avó então acionou a corporação e o Conselho Tutelar.

Na residência, a equipe da GM encontrou as duas crianças chorando e assustadas, pedindo ajuda para sua mãe cessar o consumo de drogas. Diante do apelo das crianças e do forte odor de maconha no ambiente, os guardas municipais decidiram retirar as crianças do local.

Ao adentrarem na casa, os agentes se depararam com a mãe das crianças, uma mulher de 29 anos, e um homem de 30 anos, deitado na cama. Ambos foram abordados pela equipe e foi constatado o consumo de bebidas alcoólicas. Além disso, foi encontrado um vestígio de maconha sobre um prato no ambiente.

Após uma busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o homem, porém, ao revistar a bolsa da mulher, os guardas encontraram uma quantidade de substância semelhante a maconha embalada em um invólucro grande. Questionada sobre a droga, a mulher confessou ser de sua propriedade, destinada ao seu consumo.

O Conselho Tutelar prontamente acolheu as crianças até a chegada da avó paterna, de 54 anos, que assumiu a guarda das netas. Segundo a avó, essa situação de consumo de drogas e violência já vinha ocorrendo desde janeiro, com as crianças frequentemente sendo vítimas de agressões.

Diante dos fatos, o casal foi detido pela Guarda Municipal e conduzido à 13ª SDP, juntamente com a droga apreendida, para as medidas legais cabíveis pelo delegado de plantão.

Informações: GMPG