Na manhã desta terça-feira (8), uma operação da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa resultou na prisão de um suspeito de tráfico de entorpecentes no bairro Ronda. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima informar que um indivíduo estaria portando um invólucro branco, possivelmente contendo drogas, em uma área já conhecida pelo intenso tráfico.
De posse das características repassadas, a equipe Gat Bravo localizou o suspeito saindo de um carreiro. Ao perceber a aproximação dos agentes, o homem tentou mudar de direção e acelerou o passo, o que motivou a abordagem imediata. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas, ao inspecionar a mochila do suspeito, os guardas localizaram cinco cigarros de maconha (2,9 gramas) e R$ 92 em dinheiro.
Com o apoio do grupamento GOC-K9, o cão Bolt foi acionado e localizou 32 gramas de crack em um arbusto próximo ao local da abordagem. Em outro arbusto, foram encontrados 10,2 gramas de cocaína, ambos os entorpecentes pesados posteriormente na delegacia.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão, foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido algemado à 13ª Subdivisão Policial, devido ao seu estado de agitação e risco de fuga, para os procedimentos legais cabíveis.