há 3 horas
Carlos Solek
Um homem foi preso em Rio Azul, neste sábado (18), após um caso de violência doméstica e ameaça.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência em que o suspeito teria ateado fogo nas roupas da companheira e feito ameaças de morte contra ela. No local, os policiais encontraram o casal, que relatou estar em um relacionamento e morar junto.
A vítima contou que, na noite anterior, havia decidido não dormir na residência por medo do companheiro, que faz uso de entorpecentes e costuma ficar agressivo. Na manhã deste sábado, ao retornar para casa, ela afirmou que o homem voltou a se descontrolar, quebrou móveis e colocou todas as suas roupas do lado de fora da residência, incendiando-as em seguida.
A mulher também relatou ter sido ameaçada de morte, dizendo que o autor afirmou possuir uma arma de fogo. Diante da situação, a equipe policial deu voz de prisão ao homem. Durante as buscas, nenhuma arma foi localizada.
As partes foram encaminhadas ao hospital para a confecção do laudo de lesões corporais e, posteriormente, levadas à Delegacia de Polícia Civil de Irati, onde o caso segue sob investigação.
da 8ªCIPM