A Guarda Civil Municipal atendeu a uma ocorrência de disparo de arma de fogo, por volta das 19h deste domingo (23), na região do bairro Contorno, em Ponta Grossa. Um casal foi detido e encaminhado para a delegacia.
Segundo a Guarda Civil, a equipe recebeu informações de que um indivíduo teria efetuado dois disparos de arma de fogo em via pública. Em patrulhamento no local, os agentes se depararam com um acidente de trânsito onde um dos envolvidos apresentava as características do suspeito que teria efetuado os disparos. Ao avistar a viatura, ele empreendeu fuga a pé.
Os guardas acompanharam o suspeito em fuga e, posteriormente, quando chegou em frente a sua residência, o homem correu segurando algo na cintura para dentro do terreno. Segundo a GCM, ele foi visto jogando uma pistola pela janela. Em seguida, teria saído novamente para rua, totalmente alterado. Com apoio do Gat Delta ele foi contido com arma de eletrocondutividade. Na residência estava a esposa do suspeito. Indagada sobre a arma, ela teria negado os fatos, mas posteriormente confirmou ter escondido a pistola em um armário.
Feitas as buscas, foi encontrada uma pistola 9mm carregada com nove munições, um revólver cal. .38 com numeração raspada e duas espingardas sem marca e mais 13 munições de 9mm em uma sacola. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos dois e realizada a condução dos mesmos para a delegacia para providências.
Informações e foto: GCM