Na madrugada desta terça-feira (08), uma equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) da Guarda Civil Municipal, durante patrulhamento na Rua Saldanha Marinho, se deparou com um grupo de indivíduos em situação de tumulto, gritando em via pública. Ao perceber a presença dos agentes, os indivíduos dispersaram, exceto por um deles, que permaneceu no local.
Ao se aproximar, a equipe constatou que o homem apresentava cortes na região do braço direito. De imediato, foi solicitado o atendimento da equipe de emergência do SAMU, que foi acionada para prestar socorro.
Durante a abordagem, a equipe verificou a situação legal do indivíduo e descobriu que havia um mandado de prisão em aberto em seu nome. Diante de sua postura agressiva, foi solicitado o apoio da equipe GAT India para conduzir o indivíduo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana, onde recebeu sutura e medicação.
Após os cuidados médicos, ele foi informado sobre seus direitos constitucionais e, em seguida, recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido até a Penitenciária Estadual de Ponta Grossa para cumprimento do mandado, sendo necessário o uso de algemas devido à sua agressividade durante a abordagem.
Informações: GMPG