Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

Homem condenado a mais de 15 anos de prisão por estupro é capturado em Castro

2024-06-10 às 16:02
Foto: Divulgação/PCPR

Uma ação rápida do setor operacional da delegacia de Castro, sob o comando da delegada da PCPR Renata Batista, na manhã deste sábado (8), terminou com a prisão de um homem, de 65 anos, condenado a uma pena de 15 anos e 6 meses de reclusão, pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável.

Segundo a investigação da Polícia Civil, iniciada no ano de 2018, o autor era vizinho da vítima, que na época dos fatos contava com apenas 8 anos de idade, sendo que a aliciava com a oferta de doces em troca de acariciar as suas partes íntimas. Após a prisão, o autor foi escoltando para a Cadeia Pública de Castro, onde permanece a disposição da Justiça.

A Operação Mulher Segura é uma medida de extrema relevância, não apenas para a repressão, mas sobretudo para a prevenção da violência contra a mulher, conforme pontua a delegada. A operação atua em quatro frentes de trabalho para garantir a segurança das mulheres: palestras, reforço nos cumprimentos dos mandados judiciais contra os agressores, visitas às vítimas para acompanhamento, além de monitoramento aos acusados/ condenados. Na oportunidade, a Polícia Civil reforça a importância da denúncia e combate da violência contra a mulher.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.

Com informações da PCPR