há 2 horas
Carlos Solek

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (29), um homem de 18 anos pelo crime de ameaça contra a própria mãe, em Guaratuba, no litoral do estado. A ação faz parte das atividades do Verão Maior Paraná no litoral paranaense.
A prisão foi realizada por policiais da 8ª Delegacia Regional de Polícia de Guaratuba, após o Setor de Investigações receber um pedido de socorro da vítima por telefone.
Durante o deslocamento da equipe até o local, a situação foi acompanhada em tempo real por meio de uma chamada de áudio com a vítima. Na ligação, os policiais constataram as ameaças de mal injusto e grave proferidas pelo homem, o que caracterizou a materialidade do crime.
Segundo a delegada El Santos de Freitas Cavalcanti, a atuação rápida da equipe foi fundamental para garantir a segurança da vítima. “Assim que recebemos o pedido de socorro, os policiais iniciaram o acompanhamento da ocorrência em tempo real, o que possibilitou a prisão em flagrante e evitou a escalada da violência”, afirmou.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à unidade policial para a adoção dos procedimentos de Polícia Judiciária. Em seguida, ele foi conduzido ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
Denúncias
A PCPR reforça o compromisso no enfrentamento à violência doméstica e orienta que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou 181, do Disque-Denúncia.
da PCPR