Um homem de 31 anos morreu em confronto com a Polícia Militar, no início da madrugada desta sexta (18), no bairro Contorno. Segundo o relato do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), equipes foram deslocadas até a Rua Rosa Schoemberger, no Conjunto Habitacional Buenos Aires, a fim de prestar apoio a uma ocorrência em que um homem teria efetuado disparos de arma de fogo contra sua convivente, de 17 anos, e se evadido em seguida.
Populares informaram à PM que o suspeito teria pulado o muro de uma casa e se escondido num terreno. As equipes deram voz de abordagem ao suspeito, que apontou uma arma em direção aos policiais. Ainda segundo a PM, os policiais efetuaram disparos a fim de “resguardar a segurança das equipes” e “para cessar a injusta agressão”.
Cessada a ameaça, os policiais constataram que o homem estava ferido, mas que apresentava sinais vitais. Imediatamente, foi acionado socorro médico, porém o óbito foi constatado durante o atendimento.
Polícias Civil, Judiciária, Científica e Instituto Médico-Legal (IML) foram acionados ao local para os trabalhos de perícia, investigação e remoção do cadáver. No IML de Ponta Grossa, o corpo foi identificado como Amarildo do Carmo Almeida. Conforme o Serviço Funerário Municipal, ele era de Ipiranga, onde seu corpo será velado e sepultado.
Informações: 1º BPM/IML/Serviço Funerário Municipal