Sábado, 21 de Setembro de 2024

Homem de 32 anos é preso por agressão com arma branca no Santa Lúcia

2024-09-08 às 11:22
Foto: Arquivo

Um homem de 32 anos foi detido pela Guarda Municipal por agressão com arma branca no Parque Santa Lúcia, a 0h25 deste domingo (8). Toda a ação teve início quando a equipe “Hotel”, do Grupamento de Apoio Tático (GAT), foi acionada para prestar apoio ao SAMU, que atendia a uma vítima de agressão na Rua Charles Louis Jean Renaud, no Santa Lúcia, no bairro Jardim Carvalho.

Uma jovem de 22 anos, a solicitante, relatou que no sábado (7) tinha ido a um parque aquático passear com o marido, também de 22 anos, e seus três filhos. Na volta, eles teriam discutido, pois o rapaz estava embriagado. Ele a teria jogado com as crianças para fora do carro e as deixado numa rodovia. Minutos depois, ele teria voltado e exigido que ela entrasse no carro com os filhos e partiu em direção à casa do avô da jovem, onde a deixaria com as crianças.

Devido ao estado de embriaguez do rapaz, ao chegar à casa do avô da solicitante, ele foi impedido de voltar dirigindo. Ele saiu a pé, mas voltou para a casa do avô da solicitante, acompanhado de pelo menos oito pessoas armadas com pedaços de pau. O grupo depredou a casa do homem, de 67 anos, causando danos na janela.

Também agrediram o filho do dono da casa, um homem de 44 anos, e desferiram uma facada na região de seu crânio, ocasionando um corte de aproximadamente seis centímetros. O homem foi atendido pelo SAMU, mas recusou encaminhamento para o hospital.

Na confusão, a jovem também foi agredida pelo marido e por um amigo dele, que lesionaram as costas dela. O amigo seria o mesmo que desferiu a facada contra o homem de 44 anos.

Com o relato e as características dos suspeitos, a equipe patrulhou as redondezas e localizou o autor da facada na Rua Chaffic Azim, paralela à rua da ocorrência, também no Santa Lúcia. O autor da facada, de 32 anos, recebeu voz de abordagem e foi identificado. Nada de ilícito foi encontrado com ele. O homem confirmou para a equipe ser o autor da facada contra o homem de 44 anos e ainda disse que só não matou a vítima porque a faca quebrou.

O homem de 32 anos recebeu voz de prisão e foi levado até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP). O homem que foi vítima da facada não quis acompanhar a equipe até a Delegacia por não querer deixar a casa sozinha, temendo que os autores voltassem ao local e causassem ainda mais danos.

Informações: GCM/SMCSP