Um homem de 42 anos foi preso em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo, às 18h de sexta (9), no bairro Oficinas. Agentes do Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas (GETAM), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, efetuavam policiamento ostensivo preventivo no bairro de Oficinas, quando avistaram um homem parado ao lado da porta do motorista de um veículo Renault Kwid cinza.
Quando os guardas se aproximaram, perceberam que o homem, que trajava camiseta cinza e bermuda, portava na cintura um objeto de cabo marrom, semelhante a uma arma de fogo.
O homem foi abordado e revistado. Os guardas localizaram uma pistola prata, com carregador, na cintura. No bolso da bermuda do suspeito, havia um estojo de munição deflagrada, aparentemente, de calibre .22. Nada de ilícito foi localizado em busca ao interior do veículo.
Com o flagrante, o homem recebeu voz de prisão. A equipe do Grupamento Patrimonial Tático (GPT) prestou apoio à ocorrência, a fim de conduzir o suspeito e o veículo até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP). Segundo a Guarda Municipal, o suspeito já responde pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, entre outros delitos.