A Polícia Militar foi acionada, na tarde dessa quinta-feira (28), para verificar uma situação de roubo a mão armada, no bairro Chapada, em Ponta Grossa. Na situação, um homem relatou terem subtraído a quantia de R$ 10 mil que usaria para comprar uma motocicleta.
Segundo a vítima, na noite anterior ao fato, pediu a um amigo para que ele fosse junto até uma agência bancária para depositar a quantia em dinheiro, para que pudesse efetuar a compra do veículo. Ao chegar próximo à agência, tentou estacionar o veículo na parte de trás, quando o amigo informou que não poderia entrar no pátio, pois tinha problemas com o pessoal.
Ele então continuou conduzindo até uma estrada de chão, onde havia pouca movimentação de pessoas e matagal. Nesse momento, relata que um veículo, que ele suspeita ser um Hyundai HB20 cor azul, se aproximou e desceu um homem armado com um revólver que deu voz de assalto. Ainda, teria dado uma coronhada no rosto da vítima e efetuado um disparo, que pegou de raspão no pé. Em seguida, subtraiu o dinheiro, o celular e a carteira com documentos.
O criminoso teria se evadido em seguida e o amigo também deixou a vítima para trás, sem dar satisfações. O rapaz foi socorrido e encaminhado para a UPA Santa Paula. As autoridades investigam o caso.