há 3 horas
Carlos Solek

A equipe GOC-K9, da Guarda Civil Municipal, prendeu duas pessoas por tráfico de entorpecentes na região da Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (09).
De acordo com informações, a equipe estava em patrulhamento pelo bairro, quando foi informada por um munícipe de que uma conveniência nas imediações estaria sendo utilizada para a venda de entorpecentes. Diante disso, foi realizado patrulhamento nas proximidades do local indicado.
Em dado momento, foi visualizado um indivíduo - já conhecido pela equipe - portando dinheiro em sua mão. Em ato contínuo, foi realizada manobra de retorno com a viatura e, ao acessar novamente a rua, foi observado o homem saindo da conveniência.
Diante da suspeita, foi realizada a abordagem, ocasião em que o abordado jogou uma pedra de substância análoga ao crack no chão.
Na sequência, a equipe adentrou ao estabelecimento comercial e localizou mais 11 pedras de substância análoga ao crack, além de uma porção de substância análoga à maconha e certa quantia em dinheiro, oriunda da venda de entorpecentes.
No interior do comércio encontrava-se uma mulher, a qual foi submetida à revista pessoal, não sendo localizado nenhum ilícito em sua posse. Diante dos fatos, o usuário e a mulher, identificada como responsável pela comercialização dos entorpecentes, foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
da GCM