Na manhã desta sexta-feira (17), uma equipe da Guarda Municipal foi acionada para investigar uma suspeita de furto no interior de um supermercado localizado na Nova Rússia.
Ao chegar ao estabelecimento, os agentes foram até a sala de monitoramento, onde um homem, identificado como suspeito do furto, estava detido. O indivíduo se negou a fornecer seu nome completo e não portava documentos de identificação. De acordo com a equipe de segurança do supermercado, o suspeito havia sido flagrado pelas câmeras de vigilância furtando objetos do local.
Durante a abordagem, os guardas encontraram com o suspeito três cadeados da marca Papaiz, que estavam escondidos em seus bolsos. Os itens, avaliados em R$ 37,90 cada, totalizavam o valor de R$ 113,70. O homem, visivelmente alterado e alcoolizado, não apresentava outros itens furtados, após revista pessoal.
Diante da situação, a voz de prisão foi dada ao suspeito, que foi informado sobre seus direitos constitucionais. Como o indivíduo ofereceu resistência, tentando agredir os seguranças do supermercado e demonstrando risco de fuga, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança durante o transporte até a delegacia.
Na 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), o suspeito novamente se recusou a fornecer seu nome completo. Após conversa com um agente da Polícia Judiciária, ele finalmente revelou sua identidade. Através de consulta ao sistema de informações policiais, foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto.
Informações: GMPG