O Grupo de Apoio Tático (GAT) Hotel da Guarda Civil Municipal foi acionado, na madrugada desta quinta-feira (3), para prestar atendimento a uma situação de descumprimento de medida protetiva no Centro de Ponta Grossa.
No local encontraram um homem que, segundo os agente, estava “totalmente transtornado” em frente ao edifício onde mora a avó, de 83 anos que solicitou a medida protetiva contra o rapaz, de 34 anos.
O homem estava sem camisa e tinha ferimentos nas mãos e no peito. Segundo a mulher, o neto solicitou dinheiro à ela e, com a negação, ficou revoltado e teria dito que iria quebrar toda a casa.
Conforme o relato, o suspeito tentou arrombar a porta, não conseguiu e quebrou o vidro; também tentou entrar pela janela, a qual também teve a vidraça quebrada.
Quando indagado pelos agentes, o neto declarou que sabia que não poderia estar ali naquele endereço. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e, neste momento, o homem tentou resistir, sendo orientado para que se acalmasse. Ele foi conduzido para a 13ª Subdivisão Policial e a vítima também foi conduzida com apoio da Polícia Militar.
GCM