Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

Homem é preso após cometer furtos em Carambeí 

2024-02-29 às 13:59
Foto: PCPR

Na tarde desta quarta-feira (28), a Polícia Civil de Carambeí realizou uma operação bem-sucedida que resultou na prisão de um suspeito de cometer furtos na cidade. O indivíduo foi encontrado no pátio de um posto de combustível, nas proximidades do estacionamento de caminhões.

As investigações conduzidas pela equipe policial indicam que o suspeito é responsável por dois furtos ocorridos recentemente. O primeiro incidente ocorreu no dia 19 de janeiro de 2024, quando o autor subtraiu a quantia de R$ 400 de uma caminhonete que estava estacionada no pátio de uma oficina da cidade. Imagens de câmera de segurança foram cruciais para a identificação do indivíduo.

O segundo furto ocorreu em 1º de fevereiro, quando o mesmo suspeito, utilizando o mesmo modus operandi, desta vez levou consigo um notebook que estava no interior de um veículo estacionado em um posto de combustível.

A delegada responsável pelo caso, Renata Batista, revelou que o suspeito não é morador de Carambeí, mas sim de Prudentópolis e que utilizava um carro, uma Parati de cor vermelha, como meio de transporte para cometer os crimes na cidade de Carambeí e após retornar à sua cidade de origem.

Durante o interrogatório, o autor confessou à delegada o furto do notebook e indicou o local onde o objeto estava em Prudentópolis. A equipe policial prontamente se deslocou até a cidade vizinha e recuperou o objeto, que será devolvido à vítima.

A delegada destacou a importância das câmeras de segurança espalhadas pela cidade e nos estabelecimentos comerciais, ressaltando que essas imagens foram cruciais para a identificação do suspeito, além de impedir a consumação de novos delitos. O indivíduo foi indiciado pelos dois furtos.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

Com informações da PCPR