Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2025

Homem exige celular e dinheiro da própria mãe para comprar drogas e é detido

2025-02-06 às 10:19

Na noite desta quarta-feira (05), por volta das 20h, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Contorno. A solicitação foi realizada após uma mulher relatar que seu filho, identificado como E., havia violado a medida protetiva imposta contra ele desde julho de 2024.

Ao chegar ao local, os agentes encontraram o suspeito dentro da residência de sua mãe. Em conversa com a solicitante, ela informou que, apesar da medida protetiva, ela havia permitido o retorno do filho à sua casa em dezembro de 2024. Desde então, ele vinha demonstrando comportamentos agressivos, atribuídos ao consumo de drogas.

De acordo com a solicitante, seu filho havia exigido dinheiro para comprar substâncias ilícitas e, na manhã do mesmo dia, ela entregou R$ 100,00 para ele. Mais tarde, ele retornou à residência, extremamente agressivo, exigindo o celular da mãe para trocá-lo por drogas. Diante da pressão, ela entregou R$ 27,00 e, temendo pela sua segurança, se trancou no banheiro e acionou a GCM pelo número 153.

A equipe da GCM, ao chegar ao local, confirmou as alegações da solicitante e deu voz de prisão a E., que foi informado sobre seus direitos constitucionais. Ele foi conduzido à Delegacia de Campo Largo, com o apoio da equipe GAT Fox, para os procedimentos legais cabíveis.

A mulher também relatou à polícia que pretende solicitar uma nova medida protetiva contra seu filho.

Informações: GMPG