há 2 horas
PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Guarda Municipal (GM), prendeu um homem em flagrante pela prática dos crimes de perturbação de culto religioso, ameaça, injúria e lesão corporal tentada. A captura aconteceu na noite deste domingo (18), no bairro Guarujá, em Cascavel, no Oeste do Estado.
A ocorrência teve início quando o indivíduo invadiu um templo religioso durante a realização de um culto. Conforme apurado, ao ser advertido por um diácono para interromper a perturbação, o homem sacou uma faca e tentou desferir golpes contra o religioso, além de proferir ameaças de morte e afirmar que havia deixado o sistema prisional recentemente.
Segundo o delegado da PCPR Regis Francisco Palombo, as pessoas que estavam no local conseguiram conter o indivíduo até a chegada da Guarda Municipal de Cascavel, que realizou a condução à unidade policial.
Durante o interrogatório, o homem voltou a proferir ameaças, afirmando que retornaria ao local para incendiar a igreja. Ele possui passagens por crimes relacionados à violência doméstica e familiar.
“Na unidade policial, declarou que foi até a igreja para pedir orações e que, ao ser advertido pela agitação, sacou a faca e ameaçou as pessoas presentes”, explica.
Diante dos fatos ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.