Esmael Vernek, de 38 anos, foi indiciado por homicídio qualificado após assassinar o próprio irmão, Rodrigo Vernek, com uma faca de churrasco. O crime aconteceu no dia 16 de fevereiro, em Ivaiporã, no norte do Paraná. Segundo a Polícia Civil, a motivação inicial informada por Esmael era de que ele não gostava da forma como as sobrinhas tratavam a avó, mãe dos irmãos.
No entanto, segundo a RIC, durante as investigações, um novo motivo foi descoberto: Esmael estava incomodado com o fato de Rodrigo estar construindo uma casa no terreno da mãe. “A motivação tem relação com o fato de a vítima estar construindo uma casa no terreno da mãe, autor estava incomodado com esse fato. O detalhe foi passado durante o depoimento da esposa da vítima”, explicou o delegado Erlon Ribeiro.
Rodrigo era caseiro da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Ivaiporã, e pai de duas meninas de 8 e 10 anos. O suspeito Esmael foi encaminhado à delegacia pela Polícia Militar e, durante o interrogatório, ficou surpreso ao saber que o irmão havia morrido.