Um homem morreu eletrocutado, na noite dessa terça-feira (31) enquanto tentava furtar cabos elétricos do Hospital Universitário Regional (HU-UEPG), em Ponta Grossa. A tentativa de furto ocorreu na casa de máquinas e o invasor entrou em óbito no local.
Conforme informações repassadas à Polícia Militar (PM), o encarregado da manutenção percebeu uma queda no fornecimento de energia e foi averiguar o que estava acontecendo na subestação elétrica. Quando abriu a porta, deparou-se com o homem em posse de um alicate rompendo cabos de cobre. Neste momento o invasor se assustou com sua presença, pulou o portão que isolava o transformador e, na tentativa de fuga, pisou sobre a rede de alta tensão causando um curto, vindo a cair ao lado do equipamento.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas e o médico constatou o óbito ainda no local. Ainda, segundo a PM, o homem estava sem documentos, portanto não havia sido identificado.
Confira a nota da UEPG na íntegra:
“A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do seu Hospital Universitário, informa que, na noite de 31 de dezembro de 2024, registrou uma invasão na casa de máquinas do HU-UEPG, em Uvaranas. Na tentativa de furto de cabos de alta tensão, o invasor foi eletrocutado, vindo a óbito no local. As autoridades competentes foram acionadas imediatamente. Durante a queda temporária no fornecimento de energia, os serviços do Hospital foram mantidos com medidas de segurança padrão. Todos os atendimentos foram restabelecidos, sem impactar a qualidade do atendimento aos pacientes.”
*Matéria atualizada às 13h40 para acréscimo de informações