Domingo, 07 de Setembro de 2025

Homem morto a facadas durante briga em Castro tinha 21 anos

Vítima foi identificada como Bruno da Cruz, de 21 anos, e faleceu no local; Polícia Civil investiga o caso e busca por suspeitos.
2025-09-06 às 19:50
Reprodução / Redes Sociais

Bruno da Cruz, de 21 anos, natural de Carambeí e morador em Castro, foi identificado como a vítima de um homicídio brutal ocorrido na madrugada deste sábado (6) em um posto de combustíveis na região da Vila Rio Branco, em Castro. Ele foi morto após ser atingido por um golpe de faca no pescoço durante uma briga generalizada.

Dinâmica do crime

Segundo informações apuradas com a Polícia Militar e portais locais, a confusão começou em um bar próximo ao Morro do Cristo, envolvendo cerca de 30 pessoas. Bruno e um amigo, Marcos Vinicius de Jesus, deixaram o local e seguiram para o posto, onde a situação se agravou. Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem, usando chapéu branco, desferiu o golpe fatal em Bruno, que caiu ao lado de um veículo e faleceu no local. Marcos também foi ferido, sendo encaminhado em estado grave para o hospital.

Os suspeitos do crime teriam sido identificados como pai e filho, Jaime Valenga e David Valenga, que fugiram após a confusão. A motivação está relacionada à sequência da briga iniciada no bar e culminou no posto de combustíveis. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do homicídio; buscas seguem para localizar ambos os suspeitos, que permaneciam foragidos até o início da noite de sábado.

Bruno da Cruz trabalhava como borracheiro e recorria a tornozeleira eletrônica. O velório ocorre na Capela da Funerária Iapó de Castro, com sepultamento no cemitério Nossa Senhora do Rosário da Vila Rio Branco, agendado para as 9h deste domingo (7).

Confira os detalhes: Tragédia: Homem é esfaqueado e morto em posto de combustível em Castro; veja o vídeo