Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

Homem passa a mão em criança dentro de ônibus e acusa lotação no PR

Suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, negou autoria do crime e foi levado à delegacia após abordagem policial
2025-06-10 às 15:17

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (9) em Londrina, no norte do Paraná, suspeito de importunação sexual contra uma criança de 11 anos dentro de um ônibus. Segundo a Polícia Militar, o suspeito negou as acusações e afirmou que se aproximou da jovem porque o coletivo estava cheio.

O caso foi registrado na linha 501, em que a criança e sua mãe estavam presentes. Em determinado momento, a vítima relatou à mãe que estava com medo do homem que estava atrás dela e contou sobre os toques que sentiu. A mãe, então, se aproximou do suspeito, que tentou descer do ônibus. Ela o segurou até a chegada ao Terminal Vivi Xavier, onde aguardaram a abordagem da PM.

Após ser levado à delegacia, o homem negou novamente ter cometido o crime. O delegado ouviu a vítima e as testemunhas e decidiu pela prisão em flagrante por importunação sexual. A identidade do suspeito não foi divulgada.

Segundo a Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e o G1, o homem usava tornozeleira eletrônica e é suspeito de cometer crimes semelhantes em outras ocasiões. Em nota, a empresa repudiou qualquer forma de violência, assédio ou constrangimento contra passageiros, destacando especialmente a gravidade em casos envolvendo crianças e adolescentes.