Um homem, de 41 anos, que abusava sexualmente da própria filha, de 19 anos, foi preso pela equipe da Delegacia da Mulher, no bairro Contorno, em Ponta Grossa, nesta terça-feira (5). A vítima sofreu abusos durante 11 anos.
A denúncia ocorreu no dia 27 de fevereiro, quando a vítima relatou que os abusos se iniciaram quando ela tinha apenas 8 anos de idade, época em que a família residia em Fazenda Rio Grande (PR). Segundo a vítima, os atos abusivos teriam se intensificado com o passar dos anos e, mesmo com a mudança da família para Ponta Grossa, o crime continuou sendo praticado.
O acusado, por meio de ameaças de morte e agressões físicas, dominou a capacidade de reação da vítima, conforme explica a delegada Cláudia Krüger. Em uma ocasião, conforme o depoimento, quando a vítima tinha 17 anos, o agressor achou que ela tinha engravidado e, temendo ser descoberto, a agrediu com muitos socos na região abdominal, visando interromper a suposta gravidez.
“A jovem sofreu em silêncio por 11 anos e somente agora teve coragem de romper esse ciclo de violência, vindo a sair da casa onde vivia com o genitor e denunciando os crimes que sofria”, diz a delegada. Diante da denúncia, a Autoridade Policial de imediato representou pela prisão preventiva do agressor, a qual foi rapidamente deferida pelo Juizado de Violência Doméstica, sendo expedida a ordem de prisão. O agressor segue preso, permanecendo à disposição da justiça.
Com informações da PCPR/13ª SDP