Na manhã desta sexta-feira (25), durante diligências realizadas pela Polícia Civil, um homem de 30 anos foi localizado e preso no bairro Chapada, em uma residência de familiares, após ser acusado de invadir a casa de sua ex-esposa e a ameaçar com uma arma de fogo no mês de dezembro de 2024.
De acordo com as investigações, na ocasião, o agressor teria invadido a residência da ex-companheira, durante a noite, e apontado uma arma de fogo contra seu peito, fazendo ameaças. A mãe da vítima também teria tentado intervir, mas foi igualmente ameaçada, com a arma sendo apontada contra sua cabeça. Após o ato de violência, o homem deixou o local, mas não sem antes disparar diversas vezes nas imediações da residência, aumentando a gravidade de seus atos.
Após a denúncia dos crimes, a delegada Claudia Krüger representou pela prisão preventiva do agressor. Com a ordem judicial, a Polícia Civil iniciou uma série de diligências para localizar o homem, que se encontrava foragido. Na manhã de hoje, ele foi finalmente encontrado e preso em flagrante.
Além de ser capturado, o agressor foi encontrado com a arma utilizada no crime, um revólver com numeração raspada, o que agrava ainda mais a situação. Também foram apreendidas diversas munições. O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e disparos em via pública, permanecendo à disposição da Justiça para as devidas providências.
Este caso destaca não apenas a violência doméstica, mas também o uso de armas de fogo de forma ilegal, ressaltando a importância do combate a esses crimes pela segurança pública.
No vídeo abaixo, a delegada Claudia Krüger detalhou a ação. Assista: