há 3 horas
PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem, de 29 anos, pelo crime de maus-tratos a um cão com resultado morte. A captura aconteceu nesta sexta-feira (14), em Cianorte, na região Noroeste do Estado.
Segundo o delegado da PCPR Carlos Stecca, policiais civis e militares cumpriram dois mandados judiciais — um de busca e apreensão domiciliar e outro de prisão preventiva — relacionados ao caso ocorrido no último domingo (9).
Na ocasião, o investigado, que conduzia um veículo, teria atropelado de forma intencional uma cadela, que ficou presa embaixo do automóvel e foi arrastada por mais de 100 metros, resultando na morte do animal.
“O homem já possuía condenações pelos crimes de roubo e tráfico de drogas e utilizava tornozeleira eletrônica, cumprindo pena em regime semiaberto. Após ser detido, foi levado à delegacia, prestou depoimento e negou ter percebido o atropelamento”, explica.
Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS - A população pode contribuir no combate aos maus-tratos contra os animais. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.