A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Civil de Rondônia (PCRO), prendeu preventivamente um homem, de 63 anos, que estava foragido pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido no ano de 2010, em Umuarama, na região Noroeste do Estado. A captura aconteceu em junho deste ano, no município de Jaru, em Rondônia.
Conforme apurado, o indivíduo abusou sexualmente da própria sobrinha em 2010. Com a conclusão das investigações, o homem foi denunciado pelo Ministério Público e a prisão preventiva decretada em abril de 2012.
“No presente ano, a equipe da Delegacia da Mulher empreendeu novas diligências com o objetivo de capturar agressores foragidos. Após pesquisas, a equipe localizou o possível endereço dos familiares do suposto autor e comunicou a Polícia Civil de Rondônia”, explica a delegada da PCPR Fernanda Bertoco Mello.
Os policiais civis levantaram informações e capturaram o foragido. Além do mandado expedido no Paraná, ele possuía outra ordem de prisão deferida pelo Tribunal de Justiça de Rondônia também pela prática do crime de estupro de vulnerável.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
da PCPR