Segunda-feira, 31 de Março de 2025

Homem que jogou filho da ponte mandou áudio para ex-esposa: “Fiz uma loucurinha”

2025-03-28 às 10:50

Tiago Ricardo Felber, homem acusado de jogar seu filho de 5 anos de uma ponte em São Gabriel, no Rio Grande do Sul, enviou uma mensagem de áudio após o ocorrido, referindo-se ao crime de maneira fria. O menino, Theo Ricardo Ferreira Felber, foi levado pelo pai para passar o fim de semana em celebração ao aniversário de Tiago, mas foi encontrado morto três dias depois.

Tiago disse à ex, através de um aplicativo de mensagens: “Viu, guria, seje (sic) forte. Fiz uma loucurinha agora, tá? Guenta (sic) o coração agora para o resto da vida. Atirei o Théo lá embaixo da ponte agora”.

De acordo com as investigações, Tiago confessou que, antes de jogar o filho no rio, tentou asfixiá-lo. No entanto, devido ao nível baixo do rio em função da estiagem, o corpo de Theo acabou caindo sobre pedras, o que impediu que a intenção inicial fosse concretizada da forma planejada. O corpo, conforme o Metrópoles, foi encontrado pela polícia e encaminhado para perícia no Posto Médico-Legal de Santa Maria.

A motivação do crime, segundo a Polícia Civil, teria sido um ato de vingança contra a ex-companheira de Tiago, mãe de Theo. O casal se separou em novembro de 2024, e, embora a mulher tenha registrado uma ocorrência contra o ex-marido, desistiu de seguir com a denúncia. Inicialmente, Tiago teria planejado atingir a ex-esposa e o namorado dela, mas mudou de ideia e optou por agir contra o filho.

Imagens de câmeras de segurança registraram Tiago e Theo pouco antes do crime, quando estavam circulando pela cidade, a caminho da ponte. No dia 26 de março, a Justiça decretou a prisão temporária de Tiago, que permanece sob custódia enquanto as investigações continuam.

Criança lutou pela sua vida antes de ser morto pelo pai