Segunda-feira, 28 de Abril de 2025

Homem que vendia linhas com cerol é preso em Ponta Grossa

2025-04-17 às 07:27
Foto: PCPR

Chegaram ao conhecimento do 2º Distrito Policial de Ponta Grossa informações de que um estabelecimento comercial situado no bairro Chapada estaria vendo linhas com cerol (linhas chilenas) para uso em pipas. Diante desta informação, a equipe dirigiu-se até o local, onde flagrou o proprietário, qual seja um homem de 37 anos de idade, realizando a venda das linhas.

Assim, foi dada voz de prisão ao homem pela prática do crime de venda de mercadoria imprópria para consumo, previsto no artigo 7º, inciso IX da Lei nº 8.137/90, que possui pena de até 5 anos de detenção.

O homem foi conduzido à 4ª Central Regional de Flagrantes de Ponta Grossa, onde foi formalizada a sua prisão, sendo na sequência encaminhado à Cadeia Pública local, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil reforça que a venda de cerol ou linha chilena, conhecida por ser uma linha revestida com uma mistura de vidro moído e cola, que potencializa o seu efeito cortante, é crime, haja vista a sua alta periculosidade, eis que o seu uso coloca em risco a integridade física de pedestres, motociclistas e animais, podendo causar cortes profundos e até mesmo fatais, de modo que a sua comercialização e uso devem ser severamente reprimidos.

da PCPR