Neste domingo (12), por volta das 22h, o Grupo de Ação Tática (GAT) Fox da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa foi acionado para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Rio Verde.
Ao chegar ao local, a vítima relatou à equipe policial que seu ex-companheiro, tentou entrar em sua residência forçando o portão e, após não conseguir, começou a jogar álcool em seu próprio corpo e estava com um isqueiro em mãos.
Ao sair para tentar impedir, o homem jogou álcool nela e tentou acender o isqueiro, no entanto estava com as mãos lisas devido ao líquido e não conseguiu. Ele ainda empurrou a mulher contra o muro, causando arranhões nos braços e cotovelos.
O motorista de um veículo que passava pelo local tirou o isqueiro da mão do homem. Com a ajuda de um vizinho conseguiram contê-lo até a chegada dos agentes que tiveram de algemá-lo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e conduziu o homem até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana para medicá-lo e após, encaminhado à 13ª Subdivisão Policial para devidas providências.
Informações da GCM