Um homem de 43 anos tentou invadir a casa da ex-mulher, dando chutes na porta para tentar arrombá-la, no bairro Contorno, na noite de sábado (2). A equipe “Bravo” do Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas (GETAM), da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, foi acionada via Central de Operações (COGM) para ir até o local atender a uma situação de invasão de domicílio.
No local, a dona da casa se apresentou aos guardas e relatou que o ex-marido chutou várias vezes a porta e, depois de não conseguir entrar no imóvel, se evadiu. Os guardas patrulharam as imediações e localizaram o homem, que foi abordado e revistado. Nada de ilícito foi encontrado com ele.
Questionado sobre os fatos narrados pela ex, o homem admitiu a tentativa de invadir a casa. Ele recebeu voz de prisão e foi informado de todos os seus direitos constitucionais antes de ser encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para a tomada das medidas cabíveis.
A equipe precisou algemar o suspeito, pois ele estava alterado e apresentava sinais de embriaguez e também oferecia risco de fuga.
Informações: GCM/SMCSP