há 2 dias
Gabriel Aparecido

Um idoso, de 68 anos, sofreu mais de mil picadas de abelha em Ponta Grossa, na tarde desta segunda-feira (05). O ataque aconteceu no bairro de Uvaranas e acabou deixando uma das vítimas em estado grave. Outros integrantes da família do homem também foram feridos pelo ataque dos animais, dentre elas, uma bebê de apenas 10 meses.
De acordo com informações apuradas no local pela equipe do D'Ponta News, o homem, morador da região, possui um enxame de abelhas em sua residência. Porém, o homem nunca foi ameaçado pelos insetos e sempre possuiu uma relação harmônica com eles. No entanto, na tarde desta segunda-feira (05), ao fazer um trabalho de limpeza geral do seu terreno, acabou enfurecendo as abelhas e sendo atacado por elas.
Segundo relatos, o idoso já estaria tentando realizar a retirada dos insetos há alguns meses, mas por falta de recursos, adiava a ação. Pela legisllação ambiental, a retirada das abelhas só pode ser feita com a atuação de um apicultor..
A filha deste homem, uma jovem de 22 anos, também foi atacada, recebendo cerca de dez picadas. No momento, ela tentava resgatar o pai do ataque dos animais, jogando água em direção as abelhas. Com a tentativa frustrada, ela acabou indo se esconder em um banheiro. A jovem conta, ainda, que as abelhas a seguiram até o comodo. Dentro da casa, também estava um bebê, de apenas 10 meses, que recebeu apenas uma picada das abelhas.
No resgate, as equipes dos Bombeiros afirmaram que abelhas saiam pelo nariz e ainda estavam presas no rosto do idoso. Por não serem alérgicos a picada do animal, o quadro de nenhuma das vítimas não tem o perigo de se agravar e devem se recuperar em breve.
Na ocorrência, estiveram realizando o atendimento médico as equipes do Siate e do Samu, que prestaram os primeiros socorros no local. O idoso foi encaminhado para a Unidade Pronto Atendimento (UPA) Santana.
Confira fotos do repórter Ricardo Marcondes, que esteve na ocorência: