Um incêndio em um silo de armazenagem de grãos da empresa Bunge Alimentos mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na madrugada deste domingo (6), em Ponta Grossa.
As informações dão conta de que as chamas atingiram um secador de soja, com aproximadamente 40 toneladas de grãos. O trabalho de combate do incêndio durou aproximadamente cinco horas. Não houve feridos.
Em nota, a Bunge afirma que “ocorreu um princípio de incêndio em um secador de grãos em sua unidade de Ponta Grossa, na madrugada deste domingo (06/08). A situação foi rapidamente controlada pela nossa brigada interna, e como parte do nosso rigoroso protocolo de segurança, os bombeiros foram acionados para suporte. Felizmente, não houve feridos e os danos materiais foram mínimos, sem impacto nas atividades regulares da unidade. A empresa mantém elevados padrões de segurança e já está atuando para identificar as causas do ocorrido. A segurança de nossos colaboradores e a integridade de nossas operações continuam sendo nossa prioridade máxima.”