há uma hora
Carlos Solek
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 39 anos, investigado pelo crime de furto qualificado. A captura aconteceu na segunda-feira (19), em Cerro Azul.
O crime ocorreu no dia 22 de dezembro, ocasião na qual o indivíduo invadiu as dependências de uma Secretaria Municipal de Cerro Azul e subtraiu diversos objetos. A ação criminosa foi registrada por câmeras de vigilância.
No curso das investigações, a Polícia Civil empregou técnicas de inteligência e análise investigativa, que permitiram a identificação do autor e a consolidação de provas. "Inclusive, constatamos que o investigado, que possui antecedentes por crimes patrimoniais e contra a vida, utilizava tornozeleira eletrônica no momento do crime", explica o delegado da PCPR Gabriel Girardi.
Diante dos elementos reunidos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Apurou-se, ainda, que o equipamento de monitoramento eletrônico encontrava-se fora de funcionamento há vários dias, inclusive no momento do cumprimento do mandado de prisão.
“Essa prisão é fundamental para a preservação da ordem pública e para a responsabilização de indivíduos que reiteradamente praticam crimes. Trata-se de um investigado que mesmo monitorado eletronicamente voltou a delinquir”, afirmou.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
da PCPR