{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Policial

Indivíduo que negociava armas com o tráfico do Rio de Janeiro é preso no Paraná

Policiais apreenderam 83 armas de fogo, mais de 3 mil munições intactas e 12 mil estojos de munição

há 3 horas

Carlos Solek

Publicidade
Indivíduo que negociava armas com o tráfico do Rio de Janeiro é preso no Paraná
Foto: PCPR
Publicidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 51 anos, em flagrante pelos crimes de comércio ilegal de armas de fogo, posse irregular e posse de munição de uso restrito e permitido. A ação aconteceu em apoio à Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), nesta quinta-feira (13), em Curitiba.

Os policiais civis deram cumprimento a dois mandados de busca e preensão expedidos no âmbito de uma investigação contra o tráfico de armas. As apurações conduzidas pela PCRJ identificaram que o suspeito, residente do bairro Guaíra, em Curitiba, negociava armas e munições com traficantes do Rio de Janeiro, além de orientar sobre a fabricação de armamentos.

“Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais civis localizaram as armas de fogo, além de grande quantidade de munições, estojos, pólvora, pontas e máquinas utilizadas para recarga. A suspeita é que ele produzisse munições. O material apreendido passará por contagem e perícia”, explica o delegado Rodrigo Brown.

No local, os policiais apreenderam 83 armas de fogo (incluindo pistolas, carabinas, espingardas e revólveres), mais de 3 mil munições intactas de diversos calibres, incluindo restritos, e 12 mil estojos de munição que seriam recarregados no local ou vendidos para outros fabricantes de munições.

O investigado possuía registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) referente a parte do material encontrado. Ele foi autuado em flagrante pelo restante dos itens sem documentação. "A partir dos elementos apurados nesta operação, iremos investigar se esse suspeito também forneceria munições para grupos criminosos na Capital e em outros pontos do Paraná", completou o delegado.

As investigações seguem para identificar os destinatários das armas e a origem dos insumos apreendidos.

da PCPR

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Mulher vai para encontro e acaba sendo ferida com 'tesouradas' em cidade da regiãoHomem teria a ameaçado e sacado uma tesoura, dando início a uma briga dentro do carro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia