Sábado, 23 de Novembro de 2024

Investigação conclui que motorista que prensou criança entre veículos em Olarias não agiu de forma proposital

2024-11-08 às 08:35
Foto: Rafael Guedes/D’Ponta News

A Polícia Civil concluiu o inquérito de uma situação em que uma criança, de oito anos, foi prensada entre dois veículos após o motorista de um dos automóveis ter dado marcha à ré. O caso aconteceu no dia 30 de outubro, no bairro de Olarias, em Ponta Grossa.

A situação teria ocorrido quando a mãe da criança foi buscá-la na escola, acompanhada da outra filha de 21 anos, e estacionou o veículo em frente à  garagem da casa do acusado.

A família da menina informou à polícia que após a batida, as mulheres teriam alertado o motorista de que a criança estava machucada e presa entre os veículos e pediram para que fosse um pouco para frente para soltar a menina. Conforme o boletim da ocorrência, o homem “deu risada e ainda ficou cerca de um minuto parado”.

Uma câmera de segurança flagrou o momento que o motorista dá a marcha à ré e testemunhas prestaram depoimentos. De acordo com o delegado Derick Moura Jorge, “as investigações não revelaram dolo na conduta do condutor do veículo, ou seja, não foi demonstrado que o autor dos fatos tinha a intenção de lesionar a criança”.

Conforme as informações repassadas no dia do fato, a criança teria sofrido uma fratura exposta no braço, porém, as autoridades aguardavam exames realizados pela vítima para avaliar por qual crime o acusado responderia. Nos exames, evidenciou-se que a criança não sofreu fratura exposta, mas sim lesões em seu braço esquerdo que demandaram a realização de sutura local, com 14 pontos, bem como um hematoma em seu fígado. No entanto, o laudo do exame de lesões corporais da criança necessita do envio do prontuário de atendimento médico que poderá demorar até 30 dias para ser entregue pelo Hospital Universitário Materno Infantil (Humai).

O acusado foi indiciado pelo crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor devido “o contexto em que os fatos foram cometidos”. Ainda, o motorista estava com sua carteira nacional de habilitação cassada. O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público.

Relembre:  Motorista dá marcha à ré e prensa criança entre veículos em PG; homem teria agido de forma proposital