Um adulto foi preso neste sábado (2) e dois adolescentes foram apreendidos, como resultado de uma investigação integrada entre o Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial e a Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, que apurou um homicídio ocorrido em novembro de 2023. De acordo com a Polícia Civil, o homicídio ocorreu no dia 16 de novembro, na Rua José Borba, no Parque das Andorinhas, no bairro Neves.
Na ocasião, a vítima Fabio José dos Santos, de 29 anos, foi brutalmente espancada e agredida a golpes de faca e machado, após uma discussão com jovens moradores da vila. A discussão ocorreu em razão da vítima tentar reaver a posse da sua casa, invadida pelos jovens que, segundo informações de populares, fizeram do endereço um ponto de comercialização de drogas.
O crime foi investigado pelo Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa em parceria com a Delegacia do Adolescente e resultou na identificação dos autores. Em razão da constatação da autoria, representou-se pela apreensão dos adolescentes e pela prisão temporária do jovem de 19 anos, listados entre os suspeitos.
Dois dos adolescentes de 15 e 17 anos envolvidos no fato já haviam sido apreendidos pela Polícia Militar e por policiais civis da Delegacia do Adolescente nas semanas anteriores.
Neste sábado (2), policiais civis do Setor Operacional e da Delegacia do Adolescente conseguiram localizar e cumprir a prisão temporária do adulto, que será interrogado dentro dos próximos dias. Segundo o Delegado Guilherme Fontana, o inquérito instaurado em razão do homicídio será concluído em breve, provavelmente, com o indiciamento do jovem preso hoje, pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores.
Whatsdenúncia Setor Operacional Polícia Civil: 3219-2780
da PCPR/13ª SDP