Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Civil de Castro, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva de um homem, 28 anos, investigado pelos crimes de ameaça contra a mulher e descumprimento de medidas protetivas de urgência, contra a ex-companheira, 26 anos.
Segundo a delegada da PCPR, Renata Batista, no dia 01/04/2025, a vítima solicitou as medidas protetivas de urgências, relatando ameaças por parte do ex- companheiro. Após a detida análise do Judiciário, foram deferidas Medidas Protetivas de Urgência, pelo prazo de 180 dias.
Contudo, no dia 14/04/2025, o investigado enviou mensagens à vítima, proferindo ameaças de morte, descumprindo a proibição de manter contato com ela, por qualquer meio de comunicação.
Além dos crimes envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher, o preso é investigado pela prática de crimes patrimoniais, ocorridos na cidade de Castro.
Diante da gravidade dos fatos, que demonstraram um perigo iminente à vítima e o claro desprezo do suspeito às medidas impostas contra si, foi feita a representação pela prisão preventiva do suspeito, com fundamento na manutenção da ordem pública e para assegurar o cumprimento das medidas de proteção à mulher.
Após a prisão, o investigado foi encaminhado até a Cadeia Pública de Castro, onde permanecerá à disposição da Justiça.
da PCPR