Terça-feira, 18 de Junho de 2024

Investigado por matar e ocultar corpo da ex-companheira é preso em PG

2023-05-29 às 08:26
Foto: Reprodução

Foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (29), Nilton Henrique Jensen, investigado pela prática de feminicídio de sua ex-companheira Gabrielle da Cruz Crozeta, encontrada morta no dia 27 de setembro de 2022, em Ponta Grossa (PR), estando desaparecida desde 18 de setembro daquele ano.

Jensen foi indiciado e denunciado pela prática de feminicídio, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por ocultação de cadáver, estando sujeito a uma pena de até 33 anos de prisão.

Na ocasião, o corpo da vítima foi encontrado em um matagal em Uvaranas, por um morador da região e estava com ferimentos de arma de fogo. As investigações demonstraram que Nilton e Gabriele tiveram uma relação bastante conturbada, tendo algumas testemunhas descrito o homem como alguém bastante possessivo, ciumento, chegando inclusive a agredir verbal e fisicamente a vítima.

Após as brigas, muitas vezes Gabrielle deixava a residência onde vivia com Nilton e na retornava para casa de sua mãe, em Colombo (PR), mas o casal reatava o relacionamento alguns dias depois.

Segundo a Polícia Civil, Nilton foi a última pessoa a estar com Gabrielle, sendo comprovado ainda que o investigado mentiu em seu depoimento quando compareceu na Delegacia, tentando dificultar as investigações.

A Polícia Civil ressalta a importância das vítimas de violência doméstica denunciarem os casos e se afastarem dos agressores, para evitar que históricas como estas ocorram.

Informações da PCPR/13ª SDP