há 14 horas
Amanda Martins

O primeiro homicídio de 2026 em Ponta Grossa foi registrado na noite desta terça-feira (10), entre 0h30 e 2h, na rua Merlim Azul, no Jardim Cachoeira. A vítima foi identificada como Jeferson Matheus de Souza, de 18 anos.
De acordo com as informações apuradas pela equipe do D'Ponta News, Jeferson estava deitado em uma cama com uma de suas filhas quando criminosos invadiram a residência. Ele era pai de duas crianças. Segundo o relato preliminar da polícia, três homens participaram da ação. Dois entraram no imóvel enquanto o terceiro permaneceu do lado de fora, no portão.
Ainda conforme a polícia, um dos suspeitos ordenou que os pais da vítima e a criança fossem levados para um quarto. Jeferson foi retirado da casa e levado para a área externa, onde os criminosos confirmaram sua identidade e iniciaram a execução, efetuando cerca de 28 disparos de arma de fogo.
Após o crime, os três suspeitos fugiram a pé. Eles vestiam bermuda e jaqueta preta. Até o momento, ninguém foi preso.
O delegado Timossi esteve no local e repassou detalhes sobre o trabalho da perícia. Conforme a Polícia Civil, foram recolhidos 28 estojos de munição calibres 9mm e .380, evidenciando a intensidade dos disparos.
Segundo a investigação inicial, Jeferson possuía passagens por tráfico de drogas e ligação com uma facção criminosa, o que pode ter motivado a execução. O caso será investigado pela Polícia Civil.
O corpo de Jeferson Matheus de Souza foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. A polícia segue em busca de informações que possam levar à identificação e prisão dos autores do homicídio.
Imagens Ricardo Marcondes