há um mês
Amanda Martins

Nesta segunda-feira (10) um adolescente foi preso preventivamente, em Sengés, apontado como participante direto na execução de uma usuária de drogas no início de 2025 e na tortura e tentativa de execução de outra vítima em dezembro de 2024.
As investigações indicam que o homicídio foi motivado pela suspeita, levantada por traficantes locais, de que a vítima teria furtado entorpecentes de uma “biqueira”. Integrantes da quadrilha decidiram aplicar o chamado “tribunal do crime”, método usado por grupos ligados ao tráfico para impor punições violentas a quem consideram infrator de suas regras. Eunice Fernandes de Oliveira foi torturada e morta em janeiro de 2025. Dias antes, a mesma quadrilha havia torturado e tentado executar outra usuária, que conseguiu sobreviver ao fingir estar morta e foi resgatada por um transeunte. Quando os criminosos retornaram para enterrá-la, ela já havia fugido.
Durante as diligências, o Setor de Investigação apreendeu celulares dos suspeitos. Após perícia, foram encontrados áudios e vídeos que comprovam o envolvimento do grupo. Entre o material analisado estão gravações do mandante intelectual ordenando a execução e áudios de um dos executores detalhando cada etapa do crime. Vídeos feitos pelos próprios assassinos registram a vítima antes e depois da execução, mas não serão divulgados em respeito à família.
Ao longo das apurações, oito pessoas foram identificadas e presas: cinco executores, um mandante e dois participantes que atraíram a vítima até a emboscada. Entre os envolvidos estão dois adolescentes, orientados pelo mandante a assumir toda a responsabilidade sob a justificativa de que receberiam punições mais brandas por serem menores de idade.
O cumprimento do mandado nesta segunda-feira marca mais um avanço na conclusão do caso e reforça o trabalho da Polícia Civil de Sengés no enfrentamento ao tráfico de drogas e na elucidação de crimes graves. A corporação reafirma o compromisso de combater o crime organizado, a violência e a impunidade, atuando para garantir segurança à população
Confira os áudios entre os integrantes do tribunal do crime na região